Data de liquidação.
O que é uma "Data de Liquidação"
A data de liquidação é a data em que um negócio deve ser resolvido e o comprador deve efetuar o pagamento. É também a data de pagamento dos benefícios de uma apólice de seguro de vida. A data de liquidação das ações e títulos geralmente é dois dias úteis após a execução do contrato; para títulos e opções do governo, é o próximo dia útil; e em moeda estrangeira no local, é dois dias úteis após a data da transação.
BREAKING DOWN 'Data de liquidação'
Os mercados financeiros especificam o número de dias úteis após a data da transação em que o instrumento de segurança ou financeiro será entregue e deve ser pago. O atraso entre as datas de transação e liquidação reflete o fato de que a liquidação, que agora ocorre eletronicamente, foi feita anteriormente pela entrega física.
A maioria das ações e títulos são liquidados dois dias úteis após a transação, que é referido como T + 2. As contas do governo, as obrigações e as opções são liquidadas no próximo dia útil. As transações cambiais pontuais geralmente se estabelecem dois dias úteis após a execução; A principal exceção é o dólar americano versus o dólar canadense, que se instala no próximo dia útil.
Os fins de semana e os feriados podem fazer com que o tempo entre as datas de transação e liquidação aumente substancialmente, especialmente durante as estações de Natal e Páscoa. A prática de mercado cambial exige que a data de liquidação seja um dia útil válido em ambos os países.
As operações de câmbio a prazo são liquidadas em qualquer dia útil que tenha passado a data do valor do ponto. Não há limites absolutos no mercado para restringir o quão longe no futuro um forward pode liquidar, mas as linhas de crédito geralmente são limitadas a um ano.
Ambas as partes em uma transação assumem o risco de crédito devido ao tempo que expira entre a execução de uma transação e sua liquidação. Isto é especialmente importante nas transações cambiais a prazo, considerando o tempo que pode passar e a volatilidade no mercado. Existe também um risco de liquidação porque as moedas não são pagas e recebidas simultaneamente, e as diferenças do fuso horário aumentam esse risco.
Seguro de vida.
O seguro de vida é pago após a morte do segurado, a menos que a política tenha sido entregue antes disso. Se houver um único beneficiário, o pagamento é geralmente dentro de duas semanas a partir do momento em que o atestado de óbito é fornecido. Pode demorar mais se houver vários beneficiários que devem ser contatados, mas a maioria dos estados exige o pagamento de interesse significativo se houver atraso.
Contratos de Contratos de Opções.
Liquidação é o processo para os termos de um contrato de opções a ser resolvido entre as partes relevantes quando exercido. Exercício pode ocorrer voluntariamente se o titular optar por exercer em algum momento antes do vencimento, ou automaticamente, se o contrato estiver no dinheiro no ponto de vencimento.
Embora a liquidação seja tecnicamente entre o titular dos contratos de opções e o escritor desses contratos, o processo é realmente tratado por uma organização de compensação. Quando o titular exerce, ou uma opção é exercida automaticamente, é a organização de compensação que efetivamente resolve os contratos com o titular.
A câmara de compensação seleciona aleatoriamente um escritor desses contratos, e os emite com uma tarefa que os obriga a cumprir os termos dos contratos. O resultado final é basicamente o mesmo; O titular compra ou vende o título subjacente (dependendo de opções de chamada ou de colocação), e o escritor cumpre o outro final da transação. Há apenas uma outra festa no meio que, basicamente, garante que todo o processo seja bom.
Se você está exercitando opções que possui ou recebe uma tarefa nos contratos que você escreveu, essa parte do processo é relativamente não vista e é tratada pelo seu corretor.
Existem dois métodos pelos quais as opções podem ser liquidadas quando exercidas; liquidação física e liquidação de caixa. Todos os contratos indicarão qual forma de liquidação se aplica. Abaixo, explicamos esses dois tipos de assentamento e como eles funcionam.
Liquidação física.
O assentamento físico é a forma mais comum de liquidação. As opções estabelecidas fisicamente são aquelas que envolvem a entrega efetiva do título subjacente em que se baseiam. O detentor de opções de compra com liquidação física, portanto, compraria o título subjacente se fossem exercidos, enquanto o detentor de opções de venda estabelecidas fisicamente venderia o título subjacente.
As opções estabelecidas fisicamente tendem a ser de estilo americano, e a maioria das opções de ações estão fisicamente resolvidas. Não é sempre obviamente obvio quando se olha para as opções, pois estão listadas se elas estão liquidadas fisicamente ou liquidadas, então, se esse aspecto for importante para você, vale a pena verificar para ter certeza absoluta.
Na prática, se uma opção é fisicamente liquidada ou liquidada em dinheiro não é particularmente relevante que, muitas vezes. Isso ocorre porque a maioria dos comerciantes na verdade não faz exercício, mas sim tenta fazer seus lucros através de contratos de compra e venda.
Liquidação em dinheiro.
A liquidação em dinheiro não é tão comum como a liquidação física, e normalmente é usada para contratos de opções com base em títulos que não são facilmente transferidos ou entregues. Por exemplo, contratos baseados em índices, moedas estrangeiras e commodities geralmente são liquidados em dinheiro. As opções liquidadas em dinheiro são geralmente de estilo europeu, o que significa que elas são liquidadas automaticamente no vencimento se tiverem lucro.
Basicamente, se houver algum valor intrínseco nos contratos no momento do vencimento, esse lucro será pago ao titular dos contratos nesse ponto. Se os contratos estão no dinheiro ou fora do dinheiro, o que significa que não há valor intrínseco, então eles expiram sem valor e nenhum dinheiro troca as mãos.
Liquidação em dinheiro.
O que é um "Cash Settlement"
Uma liquidação em dinheiro é um método de liquidação utilizado em certos contratos de futuros e opções quando, no vencimento ou exercício, o vendedor do instrumento financeiro não entrega o activo subjacente real, mas transfere a posição de caixa associada. Para os vendedores que não desejem assumir a posse real da commodity em dinheiro subjacente, uma liquidação em dinheiro é um método mais conveniente para negociar futuros e contratos de opções. Por exemplo, o comprador de um contrato de futuros de algodão liquidado em dinheiro é obrigado a pagar a diferença entre o preço à vista do algodão e o preço do futuro, em vez de ter que se apropriar de pacotes físicos de algodão.
BREAKING Down 'Cash Settlement'
Se um investidor ficar sem contrato de futuros por US $ 10.000 em prata, por exemplo, é inconveniente no final do contrato que o titular entregue fisicamente prata a outro investidor. Para contornar isso, os contratos de futuros e opções podem ser conduzidos com liquidação em dinheiro, onde, no final do contrato, o titular do cargo é creditado ou debitado a diferença entre o preço inicial e a liquidação final.
Um exemplo de uma liquidação em dinheiro.
Os contratos de futuros são contratados por investidores que acreditam que uma commodity aumentará ou diminuirá o preço no futuro. Se um investidor fechar um contrato de futuros para o trigo, ele está assumindo que o preço do trigo diminuirá no curto prazo. Um contrato é iniciado com outro investidor que leva o outro lado da moeda, acreditando que o trigo aumentará no preço.
Neste exemplo, um investidor ganha um contrato de futuros para 100 bushels de trigo por um total de US $ 10.000. Isso significa no final do contrato, se o preço de 100 bushels de trigo cair para US $ 8.000, o investidor deverá ganhar US $ 2.000. No entanto, se o preço de 100 bushels de trigo aumentar para US $ 12.000, o investidor perde $ 2.000. Conceitualmente, no final do contrato, os 100 bushels de trigo são "entregues" ao investidor com a posição longa. No entanto, para tornar as coisas mais fáceis, uma liquidação em dinheiro pode ser usada. Se o preço aumentar para US $ 12.000, o investidor curto é obrigado a pagar a diferença de US $ 12.000 - US $ 10.000, ou US $ 2.000, em vez de entregar o trigo. Por outro lado, se o preço diminui para US $ 8.000, o investidor recebe US $ 2.000 pela posição longa.
No comments:
Post a Comment